quinta-feira, junho 07, 2012

Auto-estima

Eu não sei o que sinto em relação a mim mesma. Se por um lado adoro certos pormenores meus, e sei que sou uma cara bonita, por outro abomino e não consigo encarar que sou uma cara bonita (linda até) presa num corpo gordo.

E dou por mim a pesquisar técnicas para a anorexia enquanto como um pacote inteiro de chips Ahoy!

Eu tenho uma doença! Não sei qual o nome, nem sei se mais alguém tem isto, mas eu tenho uma doença. Eu preciso mesmo de ajuda. Eu preciso que me ensinem a aceitar-me e a auto-encorajar-me a mudar, a lutar e a VENCER!!

E então eu contento-me numa vida medíocre, com um curso por acabar, com relacionamento monótono e preso ao hábito, sujeito-me a ouvir o que não mereço porque na minha cabeça eu não valho nada. Quem não vale nada não merece atingir objectivos, e assim sendo eu impeço-me a mim mesma de atingir os meus.

Tenho medo de perguntar pelo que é meu, questionar o que não concordo, responder a injustiças contra mim, porque no meu inconsciente (bastante consciente) tenho medo que me digam: Cala-te, tu és gorda e não mereces nada.

Eu sinto o julgamento das pessoas, sei bem que se eu faço qualquer coisa "out of the box" que sou olhada com aar de desdém e desprezo. Sei bem que não me enquadro em nenhum grupo de raparigas bonitas, que eu vou ser sempre a "fortezinha", a gorda. No máximo, a rosto bonito.

Tenho o "sonho" de ser olhada com desejo, de se alvo da cobiça masculina alheia, que me peçam o meu numero de telemovel, que me venham perguntar "posso-te conhecer?" Será que algum dia eu vou conseguir atingir isso?

E o meu objectivo deste ano? De chegar aos saldos e comprar o tão desejado 38/40, e não ter vergonha de pedir pois sei que é um tamanho normal e que há nas lojas. De olhar ao espelho dos provadores com orgulho no meu corpo. Eu vou CONSEGUIR ATINGIR ESTE OBJECTIVO, ou morro no caminho!

2 comentários:

Gerson Viana disse...

E eu acredito que vais conseguir. Força!!!

Siiiii disse...

Obrigado :)